quinta-feira, 10 de junho de 2021

Deck de madeira - Muitas dicas

 

É evidente como o ambiente é valorizado com esse elemento versátil. Esse modo marcante é devido à sua facilidade de adaptação, diferentes tipos de madeira que criam cores inusitadas. Antes de investir nesse empreendimento será preciso conhecer um pouco mais.

Valores

Devido aos vários modelos e tipos da madeira, o valor sofre algumas variações, contudo é apenas isso.

A escolha da empresa é fundamental caso opte pelo deck de madeira, isso porque o madeiramento deve ser de forma legal.

Na hora do pedido considere alguns fatores:

  • Instalação;
  • Tratamento da madeira (caso a instalação ocorra em locais úmidos, deve-se prevenir contra fungos, bactérias e cupins).

O preço do modelo tradicional de madeira maciça gira em torno de R$ 100,00 m². Uma opção mais acessível seria o deck modular, encontrado em pequenas placas a partir de R$ 15,00.

Ideias de decoração

Piscina

Piscina com deck de madeira é uma decoração linda, porém os cuidados requerem um material resistente ao sol e água. Deve-se considerar também um tipo de madeira que não seja escorregadia para que evite acidentes.



Jardim

Essa decoração merece cuidados como o caso da piscina, já que a madeira também tem uma exposição a condições climáticas. O desgaste da madeira é algo natural, por isso faz-se necessário um tratamento adequado antes da instalação e uma manutenção continuada.


Churrasqueira

O espaço gourmet ganha um charme a mais quando se tem um deck de madeira nessa área. Todo conjunto se alia a uma modernidade e sofisticação fora do comum.

Uma grande opção é revestir também a churrasqueira e não apenas o piso, assim o projeto entra em total equilíbrio e harmonia.



Na parede

O deck de forma vertical, é uma excelente maneira de decorar. Além de dar um toque todo especial na parede do ambiente, fica um charme quando colocado em muros.



Varanda / sacada

Novamente uma decoração ligada ao ambiente externo. As varandas ganham muito aconchego quando se coloca um deck de madeira. Isso traz também uma valorização específica da área.



Banheiro

Enfim uma área que gera uma imensa dúvida. Pode colocar deck no banheiro? A resposta é um incrível e sonoro sim.

Contudo, é extremamente importante dar uma atenção mais elevada ainda, pois a umidade e água prevalecem nesse ambiente com muito mais evidência.

Para que não ocorram problemas, é necessário um rigoroso tratamento e uma manutenção minuciosa para evitar fungos e bactérias que possam prejudicar a saúde da família.



Gostaram?
Deixa um comentário pra gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário