quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Madeira de Demolição e Sustentabilidade


A madeira é muito utilizada para decorar ambientes, como sofás, estantes, mesas, etc... 

Porém, para tais fabricações é necessária a sua extração o que não é benéfica para o meio ambiente. Para isso a madeira de demolição torna-se a melhor alternativa em vista da madeira comum.

Com um nome originado de "demolição", essa madeira é encontrada em construções, como barracões e casas. Os tipos para serem reaproveitadas são: peroba rosa, ipê, carvalho ou jacarandá.


Até tomar a forma desejada, a madeira passa por um tratamento adequado, incluindo uma higienização. Nenhuma peça nunca será igual a outra, pois apresentarão arranhões ocorridos por pregos e o desgaste natural. Dessa forma, cada móvel esbanja sua exclusividade, elegância e sofisticação.

Esse material é sustentável por não ter a necessidade de sua extração do meio ambiente. A reutilização traz novas funcionalidades sem danos para a natureza.

Com um incrível destaque no mercado de decoração, principalmente no meio rústico, a madeira pode ser empregada na fabricação de portas, jardins verticais, escadas, em torno da lareira, mesas, cadeiras, cristaleiras, entre outros.


Claro que tudo requer cuidados para que a sua durabilidade prevaleça. A exposição ao sol e chuva exige que se aplique verniz no móvel, a fim de protegê-lo. Caso permaneça em ambiente interno, basta apenas polir com lã de aço e aplicar cera de carnaúba, assim é fácil resgatar seu brilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário