Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Lustres ou Pendentes - Uma Decor de Sucesso


A decoração pode surpreender em muitos detalhes 
e quem diria que o lustre ou pendente seriam os protagonistas da vez?

Antigamente, os lustres e pendentes eram utilizados somente em salas de jantar, mas hoje a criatividade se expandiu e podemos vê-los em mais cômodos da casa.

Na hora de decorar, a tendência torna-se cada vez mais inspiradora e fica ainda melhor com a ajuda das lâmpadas, que por sua vez, são essenciais para que tudo fique perfeito.

Hoje em dia, as ideias com lâmpadas de filamento são as mais buscadas para as residências e ambientes comerciais. O uso dos pendentes em quarto de casal, sendo simétrico ou assimétrico, é uma ótima dica para quem quer dar aquele ar mais romântico no quarto, além disso torna-se mais acolhedor e aconchegante.


Tenha uma iluminação incrível

Um pendente causa uma iluminação de destaque, mas para isso, é necessário centralizar o ponto com o imóvel ou com o objeto que deseja enfatizar. Deve-se também ficar atento na altura, principalmente em cima da mesa de jantar, uma vez que a claridade em demasia pode ser um desconforto durante as refeições.



Os lustres são peças que proporcionam charme e também são muito convidativos quando instalados em um local para receber amigos e familiares, ao contrário dos pendentes que traduzem um ambiente com clima perfeito para descontração e concentração.



Acerte na iluminação para cada ambiente

Um lugar bem iluminado pode fazer toda a diferença, isso devido ao tipo de luz que pode ser quente ou fria. 

Para proporcionar aconchego e relaxamento a luz amarela, denominada como quente é ideal, ela é indicada para ambientes mais intimistas e sociais, como quartos, salas e áreas de estar, ao contrário da luz branca ou fria, que já proporciona o oposto. A luz branca é mais estimulante, sendo melhores para locais de trabalho, como escritórios e consultórios, assim como cozinhas, banheiros e áreas de serviço.


Inspire-se mais







lustre de ferro - Vida Rústica



Nenhum comentário:

Postar um comentário