O mês mais romântico chegou. No Brasil o dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho, véspera do Santo Casamenteiro - "Santo Antônio". Em Portugal comemora-se em 14 de Fevereiro dando-se como o dia de São Valentim.
Ambas as datas tiveram uma origem. Aqui no Brasil a ideia deu-se no comércio paulista e se expandiu relacionando com o dia de São Valentim, incentivando a troca de presentes pelos namorados.
No meu ponto de vista, a história do bispo São Valentim ganha destaque diante a minha admiração por essa data. O bispo lutou contra as proibições do casamento em tempos de guerra do imperador Cláudio II que acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. O bispo continuou celebrando casamentos mesmo com as proibições.
Infelizmente ele foi descoberto e sentenciado à morte.
Na prisão, o bispo e a filha do carcereiro que era cega, viveram um romance. Milagrosamente sua amada recuperou a visão. Antes da execução, o bispo lhe deixou uma linda mensagem, onde assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Sua morte marcou a data 14/02 "Dia dos Namorados".
Essa última versão torna-se muito romântica aos olhos de seus admiradores. Porém, parece uma novela com um final não muito feliz.
Sem perder o foco do tema, mas deixando as histórias de lado, que tal algumas ideias para que essa data não passe em branco?
Jantar romântico
Um dia juntinhos para relembrar bons momentos
Assistir a uma peça de teatro, ir ao museu, shopping, cinema ou um picnic romântico no parque
Um dia para fugir da dieta: chocolate com morangos ou uma noite de pizza
Temos mais uma ótima dica, delicada, simples e muito romântica
Nenhum comentário:
Postar um comentário