Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Decoração rústica.

Com o estresse e a correria do mundo moderno, é cada vez mais comum a necessidade de fuga da rotina urbana. Através da decoração rústica em nossa casa é possível reproduzir parte do bucolismo presente no campo.





A decoração rústica usa peças com acabamento simples, imperfeito, de aparência grosseira e sem cuidado com detalhes. Pois remete à vida no campo e à elementos com formas naturais.


                         
               

Tem por característica o uso de madeira, tecidos, palha, ferro, pedra, couro. Os tons claros são muito explorados, sendo o branco, o cru e tonalidades de terra e pastel os mais utilizados. Vigas aparentes ou piso de pedra, móveis descascados, cerâmica e tijolos aparentes são alguns dos elementos muito usados na decoração rústica.
Sempre marcada por muito conforto e aconchego, podendo ser combinada com outros estilos sem perder o seu conceito.





Se estiver reformando, pode começar a dar um visual rústico escolhendo um piso de pedra, ladrilhos hidráulicos ou ainda madeira. As paredes podem ser de tijolos à mostra e você ainda pode usar material de demolição.








Se a decoração ficar por conta dos móveis e outros itens no ambiente, você pode reformar um móvel antigo usando o método da pátina ou usar tecidos.
Na cozinha as panelas de ferro, uma mesa antiga e cadeiras de vime ou em pátina com almofadas de patchwork, compõem muito bem a decoração.








As tábuas de cozinha de madeira dão um ar mais rústico à cozinha e ficam muito charmosas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário