Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Brinquedos de madeira.

Os primeiros brinquedos de madeira surgiram no Egito antigo e Grécia.

Boneca articulada


Ioiô


Hoje, apesar da grande variedade de brinquedos digitais, que as milhares de lojas especializadas no assunto tem a nos oferecer, há uma grande procura pelos brinquedos clássicos. Os brinquedos mais simples proporcionam a mesma diversão, que os modernos, e estimulam a imaginação. É através da imaginação que as crianças aprimoram o processo da criatividade. Ao empilhar blocos ou construir com objetos de madeira, a criança conversa, se alegra e se frustra, o que ajuda no desenvolvimento do raciocínio e personalidade.






Poucos materiais têm a capacidade de dar um resultado final tão bonito e, ao mesmo tempo, tão simples a qualquer produto como a madeira. E essa regra não escapa aos brinquedos, que ganham simpatia e desempenham bem seu papel com um acabamento próprio para o manuseio por crianças.






Se cada criança abaixo dos seis anos recebesse hoje uma versão de madeira de qualidade de um brinquedo de plástico que pudesse passar para uma criança mais nova no ano seguinte, o resultado poderia ser uma diminuição de 7,7 milhões de plástico enviado para os aterros, por cada ano em que o brinquedo é reutilizado. Somado ao fato de os brinquedos de madeira não serem tóxicos como o plástico e não dependerem de pilhas ou baterias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário